As operações de scalping são muito semelhantes às do day trading, tendo como principal diferença a frequência das operações. Por exemplo, os cambistas normalmente fazem de 15 a 70 movimentos por dia, enquanto os day traders fazem de 1 a 5 movimentos por dia. O objetivo desse tipo de operação é ganhar muito dinheiro em um curto período de tempo e perder pouquíssimos recursos ao cometer erros, mesmo que o resultado de cada transação seja menor.
No geral, a ideia é buscar oportunidades de ganhar dinheiro mais rápido com altas operações diárias. Os scalpers normalmente operam em um sistema chamado superdisco, onde as operações levam menos de um minuto.
A maior vantagem de praticar scalping reside justamente no número de operações corretas. Quando um investidor desenvolve as habilidades para fazê-lo, ele pode realizar negociações mais ativas. Mesmo que tenha cometido alguns erros no dia, houve várias chances de reverter a situação. Portanto, é divertido manter a consistência diária para aumentar sua confiança.
Fonte: Universo daytrade